quarta-feira

Projeto Google +

Levar, à web, a riqueza do compartilhamento da vida real. Este é o conceito do Projeto Google+, lançado hoje pela gigante das buscas. Encabeçada por Vic Gundotra, vice-presidente de engenharia do Google, a novidade foi alvo de inúmeros rumores e recebeu vários nomes desde os primeiros indícios de que a empresa estava desenvolvendo uma nova rede social.

O Projeto Google+ estará presente em todos os produtos da empresa. Isso somente será possível pois o Google redesenhou a barra de menu superior. Agora, além da nova cor, ela passará a contar com várias novas opções que permitirão, aos usuários, acessarem os seus perfis do Google, receberem notificações em tempo real, além de poderem compartilhar conteúdo a qualquer momento. 

O sistema de notificação será semelhante ao do Facebook, que exibe um número vermelho na barra de opções sempre que uma novidade é encontrada.


No começo do mês de Junho o Google lançou o botão Google+1 que quando presentes nas páginas dos sites, permite que os internautas logados ao Google votem no conteúdo que acharem interessante na Internet (você pode ver ele em ação no menu de navegação), o que gerou muitos rumores sobre as novidades que o Google pretendia lançar em relação a isso.

Como esperado, o Google lançou a rede social Google+ durante este mês que por sinal lembra muito o funcionamento do Facebook, que permite que os membros compartilhem conteúdo, informações, vídeos, imagens entre outros com seus círculos de contatos dentro da rede, que por sua vez é associado ao botão Google+1.

Assim, sempre que um membro der um voto em um artigo dentro da rede, ele será exibido para seus amigos de acordo com a configuração que você definiu em seu perfil.

google mais

Aliás, para os webmasters eu recomendo o uso do Google+ porque acredito que os votos que forem dados nos artigos espalhados pela Internet terão mais relevância para as pessoas dentro de seus círculos, ou seja, o Google vai posicioná-los em melhores posições nos resultados das buscas quando eles pesquisarem por assuntos relacionados as páginas que você votar. Isso poderá representar visitantes extras.

Por enquanto o Google+ não está aberto para qualquer pessoa (como aconteceu com o Orkut durante seu lançamento), sendo necessário ser convidado por alguém que já faça parte da rede.

Isso, pelo menos por enquanto, impede de fazer uma análise mais profunda sobre o impacto que esta nova rede social terá entre os internautas ou mesmo para s webmasters que poderão utilizá-lo como mais um meio de divulgação, já que as informações seriam incompletas.

Já solicitei minha participação na nova Rede Social do Google. Logo estarei disponibilizando o convite a todos, espero.


Publicidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Profissão Webdesigner - O que é ser um Webdesigner ?



Comente este Vídeo



Publicidade
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More